Paciente: Sexo feminino. Vinte anos.
Estresse pós-traumático. Alucinações visuais.
Avistamentos de um vulto, o "homem grande".
Cartas de tarô, de origem desconhecida.
Muda.
Mora só.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Do elenco: Luis Franke

 
Hi! You can also read the Kassandra's English Version!
 
Em dado momento nas primeiras filmagens de Kassandra, ocorre o seguinte diálogo entre o ator Luis Franke e o diretor Ulisses da Motta Costa:

Ulisses: Sabe que eu sou um diretor sem-noção, né?
Luis: Não. Com um pouco de noção, um pouco.

Alguns minutos depois:

Ulisses: Luisão, sabe por que eu sou um sem-noção?
Luis: Por quê?
Ulisses: Porque só um sem-noção chamaria um ator vencedor de dois prêmios Açorianos para fazer um personagem que... Não fala.

Luis Franke vive o misterioso Homem Grande: um homem de proporções imensas cujo propósito permanece um mistério para a protagonista, já que costuma aparecer como uma ameaça. "Kassandra é um passeio que nos conduz ao encontro do real e do imaginário, da lucidez e da loucura, do enfrentamento e do encontro com o nosso verdadeiro 'eu'", define o ator.


Durante os ensaios, Luis era um dos mais mais preocupados em debater os significados dos personagens e das suas ações no decorrer da narrativa. Queria saber qual a função do Homem Grande em relação à protagonista. "Penso que meu personagem representa a coragem adormecida de Kassandra, que vai se manifestar quando for exigida", revela.

Ator requisitado em cinema, publicidade, televisão e, claro, teatro, Luisão ganhou dois prêmios Açorianos de Teatro, pelo seu trabalho nas peças O Sobrado (ator coadjuvante) e A Bilha Quebrada (melhor ator).

Ele faz elogios à equipe e a seus colegas de elenco: "Tenho um imenso prazer de participar do elenco de Kassandra. Uma equipe técnica de alto nível, sob a batuta do excepcional Ulisses Costa que com maestria conduziu o processo, possibilitando a todos os atores um aprofundamento na psiquê de seus personagens. Contracenar com a jovem Renata Stein e os amigos o amigo Maico Silveira e Leandro Lefa foi, antes de tudo, uma honra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário