Paciente: Sexo feminino. Vinte anos.
Estresse pós-traumático. Alucinações visuais.
Avistamentos de um vulto, o "homem grande".
Cartas de tarô, de origem desconhecida.
Muda.
Mora só.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Mais impressões sobre Kassandra



O lançamento de Kassandra no Youtube (não viu? Veja clicando aqui) gerou uma grande quantidade de novas impressões e publicações sobre o filme.

A obra foi destaque em alguns veículos: o portal Papo de Cinema noticiou o lançamento, e a página da ACCIRS (Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul) pôs no ar uma matéria bem completa sobre o curta. O Jornal VS, de São Leopoldo, também destacou a estreia na sua versão impressa (imagem abaixo), com reportagem de Ricardo Marques.



Já o colunista Felipe Essy, do Jornal Opa!, fez uma crítica bastante elogiosa tanto ao curta quanto à graphic novel Kassandra, Versos do Silêncio e da Loucura (saiba mais sobre a publicação aqui). O crítico Andrey Lehnemann, do ClickFilmes, tuitou o link para assistir ao filme, classificando-o como "excepcional" -- anteriormente, Lehnemann já tinha afirmado que Kassandra era "um dos grandes trabalhos nacionais no gênero".  

Aos comentários profissionais se juntam outros nas redes sociais, sempre construtivos mesmo quando críticos. Abaixo, uma coletânea de frases sobre o curta:

"O diretor Ulisses da Motta Costa construiu um ótimo suspense, utilizando a estética em preto e branco para estimular o espectador a prestar mais atenção nas feições da protagonista e aos sons que ganham destaque no silêncio". Felipe Essy, Jornal Opa!

"É sempre um prazer ver cinema de gênero sendo feito aqui no Brasil". Leandro Luz, no perfil de Kassandra no Filmow.

"Forte - melhor não assistir em momentos mais difíceis...". Daniel Godoy Lopes, usuário do Facebook. 

"Assisti a um curta de terror tão sensacional que se alguém mora em São Leopoldo/RS e conhece Renata Stein, por favor, diga que me apaixonei". Andrey Lehnemann, ClickFilmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário