Paciente: Sexo feminino. Vinte anos.
Estresse pós-traumático. Alucinações visuais.
Avistamentos de um vulto, o "homem grande".
Cartas de tarô, de origem desconhecida.
Muda.
Mora só.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Três prêmios no CineSerra!



Kassandra fez bonito na premiação da segunda edição do CineSerra (Festival Audiovisual da Serra Gaúcha). Em premiação que ocorreu no dia 26/10, no último domingo, no Teatro do Sesc de Caxias do Sul, o curta recebeu três prêmios na categoria Ficção Estadual (acima).

Levamos para casa as seguintes categorias:

  • Melhor Fotografia para Pablo Chasseraux, Esse é seu segundo prêmio pelo preto-e-branco do filme -- o primeiro foi no Festival de Gramado.
  • Melhor Direção de Arte para Ana Gusson. Kassandra é apenas seu segundo curta assinando a função. O primeiro, o belo A Princesa e a Ervilha, pode ser visto aqui
  • Melhor Trilha Sonora para Chico Pereira, que trabalha com o diretor Ulisses da Motta Costa desde o primeiro curta de ambos, O Gritador (2006). Esse é o primeiro prêmio recebido pelo compositor pelo seu trabalho com trilhas. 
A lista de todos os vencedores pode ser vista aqui. Vale ressaltar que Kassandra está 100% de aproveitamento quando selecionado para mostras competitivas!

Abaixo, transcrevemos os textos escritos pelo diretor Ulisses da Motta Costa e pelo compositor Chico Pereira nos seus perfis de Facebook:

Ulisses:

Enfim, na ordem de recebimento: Melhor Trilha para Chico Pereira (e eu sei o quanto que esse prêmio é importante pra ti, meu amigo, e que ele te mostre que o caminho que tu optou seguir está certo), Melhor Direção de Arte para a Ana Gusson (e confesso, Aninha, que fiquei emocionado ao ouvir teu nome ser anunciado: lembrei quando tu me agradeceu dizendo "obrigado por ter acreditado em mim", porque tu achava que eu estava te convidando para ser tipo assistente de arte, e não a encarregada da área toda), Melhor Fotografia (o segundo que o Pablo Chasseraux recebe pelo filme -- e eu acho que ainda é pouco e que ele merece muito mais).
Junto, agradecimentos a todos que atuaram diretamente com os vencedores: Marcelo SantosLígia Tiemi SumiVictor Hugo FiuzaJack RitterRamona Barcellos, as gurias do figurino e maquiagem Isabela Montano Boessio e Giulia De Cesero -- e um super agradecimento ao Roberto Coutinho, por ter auxiliado não só o Chico na trilha em longas gravações no Ampli Studio, como também a Ana nas correrias da arte. Tu é o cara!

Chico:
Há quase 2 anos, tomei uma decisão importantíssima: larguei o jornalismo para me dedicar aos projetos de música. Trabalhos estes que foram aparecendo cada vez mais, até chegar em 2014 e eu poder me orgulhar de estar em duas bandas incríveis, dando aulas de guitarra e violão e compondo músicas para filmes, publicidade e games.

(...)

O resultado de toda esta parte do ônus é que cheguei no final de outubro esgotado, mental e fisicamente. Viver trabalhando com cultura e arte é uma luta infinita, uma briga na qual a gente entra sempre sem armas nas mãos, e um processo constante de ter que provar pra todo mundo que o teu trabalho é bom e merece atenção.

Pois eu havia chegado num ponto em que não estava convencendo nem a mim mesmo disso.

Daí ontem de noite recebo duas mensagens de celular, do Ulisses e do Lefa, me dizendo que eu havia ganho o troféu de melhor trilha sonora no Cine Serra, em Caxias do Sul. E este prêmio me deu uma enorme sensação de alívio.

Prêmios e troféus não são a garantia de que o teu esforço e trabalho são ótimos, maravilhosos e etc. Mas são um baita incentivo, e podem salvar uma carreira.

Por isso, por este prêmio, agradeço:

1 - Ao Ulisses, por sempre me chamar para fazer as trilhas dos filmes que ele dirige (e eu sei que tu não faz isso somente por gostar do meu trabalho, portanto, obrigado demais pela amizade, parceria e incentivo);

2 - Ao Leandro Lefa, pela amizade e afinidade de trabalho que construímos desde "O Gritador";

3 - Ao Roger Monteiro, por dizer as palavras certas nos momentos certos e deixar alguns momentos difíceis e de descrença um tanto quanto mais sarcásticos e divertidos;

4 - À Renata Stein, pela atuação inspirada e por me deixar criar uma voz para a tua personagem;

5 - À minha família, pelo incentivo sempre;

6 - À Cibele, por não me deixar desistir em nenhum momento e por ser minha parceira de vida, te amo;

7 - Ao Roberto, meu grande amigo nesta vida e principal companheiro de trabalho, por todo o esforço colocado na engenharia desta trilha sonora e em todos os trabalhos que fazemos juntos (aliás, eu não poderia estar em melhores companhias ontem à noite quando recebi a notícia do prêmio, Bel e Roberto). Este troféu vai ficar no Ampli Studio , como agradecimento e para nos lembrar, todos os dias, que somos capazes de fazer grandes coisas juntos.

Muito feliz, emocionado, agradecido, e pronto pra seguir este caminho. Mais do que nunca, sei que tô no rumo certo.

Ps: PARABÉNS, Ana Gusson e Pablo Chasseraux, vocês mereceram MUITO!

Ps2: Mariele e Isadora, muito obrigado por toparem meu convite para participar da trilha. Vocês foram DEMAIS, e acho que nunca agradeci vocês o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário